Dicas Para Emagrecer o Braço

O emagrecimento é um processo generalizado e não é possível definir especificamente de que parte do corpo gordura será eliminada. Cada organismo funciona de uma maneira e alguns acumulam mais gordura em uma região e também emagrecem mais em determinada região.

Portanto, a dica é sempre aliar a prática de atividades aeróbicas com atividades de fortalecimento muscular dos membro superiores. Assim, ao passo que você vai eliminando a gordura, vai tonificando os músculos do local.

Então, vamos ver algumas ótimas dicas de como emagrecer o braço e se livrar das gordurinhas dessa região.

Além das dicas a seguir, gostaria de lhe dizer que o suplemento natural para emagrecer laxfitness funciona muito bem para emagrecer os braços também.

Por que os braços acumulam gordura?

Eliminar alguns quilos pode até não ser a missão mais difícil do mundo, mas de alguns lugares do corpo é especialmente mais complicado, como os braços.

As mulheres são especialmente afetadas, pois possuem 20% menos massa magra que os homens e 10% mais de gordura. Já o braço é um dos lugares que mais acumula gordura no corpo feminino, tal como a barriga e o pescoço.

Portanto, é uma questão de composição corporal mesmo, além de biotipo, visto que algumas pessoas têm mais propensão a esse acúmulo.

Como emagrecer o braço?

Comece sempre aquecendo o corpo para evitar lesões e não trabalhar a musculatura fria. Não esqueça que a sua rotina também deve incluir a prática de atividades aeróbicas, que contribuem para queima de gordura.

Entendido isso, as dicas são de atividades que trabalhem os músculos e ajudem a tonificar a região, aumentando a firmeza. Veja algumas opções a seguir:

  • Flexão de braços

A flexão de braços é uma das melhores alternativas para acabar com o músculo do tchau. Então, faça flexões com os braços bem próximos ao corpo.

Se preferir, inicialmente, pode fazer a atividade com o corpo apoiado sobre os joelhos, mas se conseguir, já fique apoiado sobre os pés.

  • Crucifixo

O exercício de crucifixo com haltere em banco inclinado também é ótimo para trabalhar esse grupo muscular. Ajuda muito a eliminar aquela gordurinha mas perto das axilas.

  • Para fazer em casa

Nessa atividade, você pode ficar em pé e colocar-se em posição ereta. Mantenha seus ombros no lugar e eleve os braços, mantendo as palmas das mãos para cima, em direção ao teto.

Faça movimentos de girar o pulso para frente por cerca de 3 minutos e, em seguida, faça mais 3 minutos de movimento de girar o pulso para trás.

Seguindo essas dicas você já conseguirá emagrecer os braços!